< Voltar

Cátedra Miranda em Direito Financeiro Transnacional

A Católica Global School of Law e a Sociedade de Advogados Miranda Correia Amendoeira e Associados instituem, mediante protocolo, a Cátedra Miranda em Direito Financeiro Transnacional. É investido como titular da Cátedra um nome cimeiro da ciência jurídica internacional: o Prof. Doutor Jan Dalhuisen.
 
A Cátedra tem como objectivo o desenvolvimento do ensino e da investigação de excelência, com carácter internacional e perfil inovador, nomeadamente na área do Direito Financeiro Transnacional. A Católica Global School of Law passou assim a contar com a colaboração permanente deste professor de renome internacional, que lecciona disciplinas de grande inovação, contribuindo para o enriquecimento curricular e pedagógico dos programas internacionais pós-graduados da Faculdade, nomeadamente nos cursos de LL.M. e de mestrado em língua inglesa.
O Prof. Dalhuisen colabora também na orientação de trabalhos de investigação.

A instituição desta Cátedra, a primeira em Portugal, é um passo decisivo para a criação, na Universidade Católica, de um centro de excelência internacional no ensino da investigação e do Direito.
 
O Prof. Dalhuisen, até agora Professor no King's College London e na University of California, Berkeley, veio reforçar o corpo docente residente dos programas internacionais pós-graduados da Católica Global School of Law, durante três anos.


O Prof. Dalhuisen é uma autoridade no direito comercial e financeiro internacional e o titular da Cátedra Miranda em Direito Transnacional da UCP. É também professor no King's College London e na University of Califonia, Berkeley, tendo sido Professor Visitante em Universidades na Europa Continental, na China e na Austrália. É Membro Correspondente da Academia Real Holandesa de Artes e das Ciências e é autor de 'Dalhuisen on Transnational and Comparative Commercial, Financial and Trade Law' e, anteriormente, de 'Dalhuisen on International Insolvency and Bankruptcy'.
O Professor Dalhuisen é licenciado pela Universidade de Amsterdão, onde também se doutorou, e é também graduado pela U.C., Berkeley. É membro da Ordem dos Advogados de Nova Iorque, é Fellow do Chartered Institute of Arbitrators em Londres e é um activo árbitro internacional. Foi senior in house counsel e banqueiro de investimentos.


Imprimir