< Voltar

Sociedades de Advogados elegem a Católica

Os pós-graduados (com mestrado, LL.M. ou pós-graduação) e licenciados da Católica são os mais procurados pelas grandes sociedades de advogados.

Os graduados da Católica apresentam a mais elevada taxa de recrutamento pelas grandes sociedades de advogados, de acordo com um inquérito realizado junto dos principais escritórios contactados *.

As sociedades de advogados procuram cada vez mais juristas que tenham prosseguido estudos pós-graduados (Mestrados / LL.M. ou pós-graduações) - 65% dos recrutados nos últimos 3 anos são detentores de um curso de mestrado ou pós-graduação. 35% dos advogados recrutados com formação pós-graduada obtiveram o seu diploma na Católica (Lisboa e Porto).

Ao nível da licenciatura a Católica (Escola de Lisboa) coloca 24% dos advogados recrutados pelos grandes escritórios nos últimos 3 anos, apesar de formar apenas 4% do total de licenciados em Direito em Portugal.

* Abreu Advogados; Carlos Cruz & Associados; Garrigues; Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados; PLMJ - A.M.Pereira, Sáragga Leal, Oliveira Martins, Júdice e Associados; Linklaters; Miranda Correia Amendoeira & Associados; Sérvulo & Associados; Rui Pena, Arnaut & Associados; Uría Menendez - Proença de Carvalho; Vieira de Almeida & Associados. Mais duas sociedades foram contactadas, mas não enviaram os respectivos dados.


Imprimir