Corpo Docente

   
Diversidade e excelência são as palavras que caracterizam o corpo docente da Faculdade.

A diversidade do corpo docente, que permite aliar uma forte formação teórica à capacidade para a sua aplicação prática, resulta de a Católica poder contar com:

  • professores de carreira e profissionais destacados;
  • docentes nacionais e professores visitantes estrangeiros;
  • doutores antigos e recentes, bem como jovens assistentes.

A excelência do corpo docente comprova-se pela obtenção das mais elevadas classificações em exigentes provas académicas bem como pelos resultados da avaliação semestral pelos estudantes de todos os docentes.

 

              Professores

 

 Ana Filipa Morais Antunes

Professora da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, instituição onde se licenciou (2002) e obteve o grau de mestre (2011) e de doutora (2016) em Ciências Jurídicas. Tem publicado e desenvolvido investigação nas áreas da Teoria Geral do Direito Civil, do Direito das Obrigações, do Direito da Família, do Direito Comercial e do Direito das Sociedades Comerciais.

CV: Português

 
Ana Taveira da Fonseca

Professora Auxiliar da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa. Tem publicado e desenvolvido investigação nas áreas do Direito das Obrigações, dos Direitos Reais e do Processo Executivo. É Coordenadora Executiva do Centro de Arbitragem da Universidade Católica Portuguesa.

CV: Português
 

António Ulisses Cortês


Professor Auxiliar da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, instituição onde se doutorou em 2009 (Jurisprudência dos Princípios - Ensaio sobre os Fundamentos da Decisão Jurisdicional). Foi assessor do Presidente do Tribunal Constitucional entre 2007 e 2012. Tem desenvolvido investigação nas áreas da Filosofia do Direito, da Metodologia Jurídica, dos Direitos Humanos e Fundamentais bem como dos General Principles of Law.


CV: Português

 

 

 

 

 

 

 

 

 Bernardo Lobo Xavier


Professor Catedrático e Coordenador do Gabinete de Estudos do Trabalho da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa. Doutorou-se em 2000 pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (Despedimento colectivo no dimensionamento da empresa). Tem diversas intervenções e estudos publicados na área do Direito do Trabalho e é atualmente diretor da Revista de Direito e Estudos Sociais.


CV: Português

 

 

Carlos Sardinha


Professor Auxiliar da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, instituição onde se doutorou em 2010 (Entre germanismo e romanismo: alta-traição e lesa-majestade no quadro dos problemas da história do direito visigótico primitivo). Tem desenvolvido investigação nas áreas do Direito Romano, Direitos Antigos e História do Direito Português.


CV: Português | Inglês

 

Elsa Vaz Sequeira

Professora Auxiliar da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, instituição onde se licenciou (1996) e obteve o grau de mestre (2004). Tem publicado e desenvolvido investigação nas áreas do Direito Civil e do Direito Penal.

CV:Português

 

 

Evaristo Mendes | Professor Convidado

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e Mestre em Direito pela Faculdade de Ciências Humanas, atual Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa. Docente desta Faculdade e cocoordenador do Curso de pós-graduação em Direito Comercial. Advogado (consultor jurídico), autor e coautor de diversos textos, artigos e comentários jurisprudenciais, sumários de aulas e pareceres, sobretudo na área do Direito Comercial. Antigo bolseiro do DAAD e do Max Planck Institut de Munique (Direito da Propriedade Industrial).

CV: Português

 

 

 

 Fátima Gomes

Professora Auxiliar e Coordenadora-adjunta do Mestrado em Direito Empresarial da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, instituição onde se doutorou em 2010 (O direito aos lucros e o dever de participar nas perdas nas sociedades anónimas). Leciona na área do Direito Privado, regendo Direito Comercial, Direito do Mercado de Capitais, e Capitalização e Financiamento de Sociedades. Publicou artigos e monografias sobre temas diversos, destacando-se a distribuição de lucros, as obrigações convertíveis e o insider trading. É atualmente membro do Conselho de Direção da Escola de Lisboa.

CV: Português

 

 

Fernando A. Ferreira Pinto

Professor Auxiliar da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, onde é  Coordenador do Mestrado em Direito e Gestão. Doutorado pela UCP em 2012 (Contratos de distribuição. Da tutela do distribuidor integrado em face da cessação do vínculo). Leciona na área do Direito Privado, tem publicado diversos estudos nas áreas do Direito Internacional Privado, do Direito Comercial e do Direito das Sociedades Comerciais. Foi Diretor da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa de setembro de 2013 a outubro de 2014.

CV: Português

 

 

Germano Marques da Silva

Professor Catedrático da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, instituição onde se doutorou em 1991 (Do processo penal preliminar). Foi Diretor da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa entre 1996 e 2002, e entre 2005 e 2011. Tem desenvolvido investigação nas áreas de Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Penal Económico e Direito Penal Fiscal. É atualmente Diretor do Centro de Estudos de Direito Penal e Processo Penal da Universidade Católica Portuguesa (Prof. Doutor Manuel Cavaleiro de Ferreira). É sócio da sociedade Germano Marques da Silva & Associados.

CV: Português

 

Gonçalo de Almeida Ribeiro

Juiz Conselheiro do Tribunal Constitucional e Professor Auxiliar da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa. Licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (2006). LL.M. e S.J.D. pela Harvard Law School. A sua dissertação de doutoramento intitula-se The Decline of Private Law: A Philosophic History of Liberal Legalism (Mancini Prize, 2012). Publicou em co-autoria os livros O Tribunal Constitucional e a Crise (Almedina: Coimbra, 2014) e Método do Caso - Uma Introdução ao Direito (Universidade Católica Editora: Lisboa, 2014). Foi bolseiro da Fundação para a Ciência e Tecnologia e Clark Byse Fellow. Foi consultor da OCDE e do Instituto de Investigação Científica Tropical. Faz investigação nas áreas da Teoria do Direito, da Filosofia Política e da História do Pensamento Jurídico.

CV: Português | Inglês

 

 

 

Gonçalo Saraiva Matias

Licenciado, Mestre e Doutor em Direito pela Universidade Católica Portuguesa. Professor Auxiliar e Diretor Adjunto da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa. Realizou investigação como Fulbright Visiting Scholar na Georgetown University Law School. É Professor Convidado da Washington University in St. Louis Law School. É assessor para os Assuntos Jurídicos e Constitucionais da Casa Civil do Presidente da República.

CV: Português

 

 

 

 Henrique Salinas

Doutorado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, onde é Professor Auxiliar. Exerce a sua atividade docente nas áreas do Direito Penal, Processo Penal, Direito Penal Económico e Direito das Contra-ordenações. Leciona em diferentes cursos de pós-graduação promovidos pela UCP. Advogado, Sócio da CCA-Ontier.

 CV: Português

 

 

 Henrique Sousa Antunes

Professor Associado da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, instituição onde se doutorou em 2010 (Da Inclusão do Lucro Ilícito e de Efeitos Punitivos entre as Consequências da Responsabilidade Civil Extracontratual: a sua Legitimação pelo Dano). Leciona na área do Direito Privado, regendo Direito das Obrigações, Direitos Reais e Direito do Consumo. Integra vários grupos de trabalho internacionais. Publicou artigos e monografias sobre temas diversos, destacando-se a responsabilidade civil, a tutela coletiva dos direitos, o direito das fundações e os direitos reais. Foi Diretor da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da UCP entre 2011 e 2013

CV: Português

 
 

 Joana Vasconcelos

Professora Auxiliar da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, instituição onde se doutorou em 2011 (A Revogação do Contrato de Trabalho). Nela leciona nas áreas de Direito do Trabalho, Civil e Comercial, nos cursos de licenciatura, pós-graduação e mestrado. Foi Consultora do Centro Jurídico da Presidência do Conselho de Ministros e integrou a equipa que elaborou o Anteprojeto de Código do Trabalho. Tem vários artigos e monografias publicados na área do Direito do Trabalho. É consultora da sociedade Miranda & Associados.

CV: Português

 

 

Jorge Miranda

Professor Catedrático da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa e da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, instituição onde se doutorou em 1979. Está ligado a Universidade Católica Portuguesa desde 1971, tendo feito parte da comissão preparatória do lançamento da Faculdade de Ciências Humanas, tendo sido, entre 1983 e 1989, coordenador do curso de Direito. Tem vários artigos e monografias publicados nas áreas do Direito Constitucional, da Ciência Política, do Direito Internacional Público, dos Direitos Fundamentais, da Justiça Constitucional e do Direito da Educação. É atualmente Diretor da revista O Direito.

CV: Português

 

Jorge Pereira da Silva

Professor Auxiliar e Diretor da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, instituição onde se licenciou (1993), obteve o grau de mestre (2002) e de doutor (2014). Tem desenvolvido investigação nas áreas do Direito Constitucional, dos Direitos Fundamentais, da Teoria Geral do Estado e da Ciência Política.

CV: Português

 

 

José Lobo Moutinho

Professor Associado da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, instituição onde se doutorou em 2004 (Da unidade à pluralidade dos crimes no Direito Penal Português). É Co-coordenador do Mestrado em Direito e Gestão. Foi coordenador da Secção de Lisboa do Católica Research Centre for the Future of Law e do Programa de Doutoramento. Foi membro de comissões de revisão do Código da Estrada e do Código de Processo Penal. Tem investigado, feito intervenções e publicado nas áreas do Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito das Contra-ordenações, Regulação e Concorrência. É sócio principal da sociedade Sérvulo & Associados. É Presidente da Direção da Associação dos Juristas Católicos.

CV: Português


 

 

Luís Sousa da Fábrica

Professor Auxiliar da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, instituição onde se doutorou em 2004 e de que foi Diretor entre 2005 e 2011. Tem investigado e publicado nas áreas do Direito Administrativo e do Contencioso Administrativo. É atualmente consultor da sociedade Abreu Advogados e membro do Conselho Superior dos Tribunais Administrativos e Fiscais, nomeado pelo presidente da República (desde 2006).

CV: Português

 

Maria da Glória Garcia

Reitora da Universidade Católica Portuguesa, instituição onde se doutorou em 1994 (Da justiça administrativa em Portugal. Sua origem e evolução) e de cuja Faculdade de Direito é Diretora e Professora Catedrática. Integrou diversas comissões de elaboração de leis, designadamente as de redação da Lei da Nacionalidade, do Projeto de Lei da Reforma Administrativa, ou da revisão do Código do Procedimento Administrativo, e elaborou os projetos de Estatuto do Notariado e de Estatuto da Ordem dos Notários. Tem investigado e publicado nas áreas do Direito Administrativo, Direito Constitucional, Teoria Geral do Estado, Direito do Ambiente e Direito do Urbanismo.

CV: Português

 

 

 

 

Maria da Graça Trigo | Professora Convidada

Juíza Conselheira do Supremo Tribunal de Justiça
Licenciada em Direito pela Universidade Católica Portuguesa - Lisboa (1985). Mestre em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (1993) com a dissertação intitulada "Os acordos parassociais sobre o exercício do direito de voto". Doutora em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (2007) com a dissertação intitulada "Responsabilidade civil delitual por facto de outrem". Docente da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, com o estatuto, sucessivamente, de Assistente, Professora Auxiliar e Professora Associada (1986-2015). Professora Visitante da Universidade do Illinois (2011). Autora de várias publicações nas áreas do Direito das Obrigações e do Direito Societário.



 

 

 Maria dos Prazeres Beleza | Professora Convidada

Juíza Conselheira do Supremo Tribunal de Justiça e docente convidada da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, onde tem integrado as equipas de Processo Civil. Fez parte da Comissão de Revisão do Código de Processo Civil, foi consultora (1987/1989) e, posteriormente, diretora (1989/1998) do Centro de Estudos Técnicos e Apoio Legislativo da Presidência do Conselho de Ministros, transformado, desde 1993, no Centro Jurídico da Presidência do Conselho de Ministros, e Juíza-Conselheira do Tribunal Constitucional (1998/2007).

 

 

 

Maria d'Oliveira Martins

Maria d'Oliveira Martins nasceu em Lisboa, em 1978. É casada e tem 5 filhos. É Professora na Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, onde se licenciou, obteve o grau de Mestre e de Doutor. Leciona e desenvolve investigação nas áreas de Direito Financeiro, Direito Constitucional e Direito da Contratação Pública. Exerce presentemente funções diretivas enquanto membro do Conselho da Direção da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa.

CV: Português
 

Maria João Estorninho | Professora Convidada

Maria João Estorninho nasceu em Lisboa, em 1962, é casada (1989) e mãe de uma filha (2000). É Professora Catedrática da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, instituição onde se doutorou em 1996 (A fuga para o direito privado), e Catedrática Convidada da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa. Tem desenvolvido investigação e atividade parecerística nas áreas do Direito Administrativo, da Organização Administrativa, do Direito dos Contratos Públicos e do Direito da Saúde. É membro, a título individual, do Grupo de peritos da Comissão Europeia sobre contratação pública (European Commission's Public Procurement Expert Group).

CV: Português

 

 

Patrícia Fragoso Martins

Professora Auxiliar da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, instituição onde se licenciou (2001), obteve o grau de mestre (2011) e de doutora (2013), com a tese intitulada "Rethinking Access by Private Parties to the Court of Justice of the European Union: Judicial Review of Union Acts before and after the Lisbon Treaty". Tem ainda o grau de "Master of Laws" (LL.M) atribuído pela King's College London School of Law e foi Visiting Researcher na Columbia University School of Law. Tem desenvolvido investigação nas áreas do Direito da União Europeia e do Direito Internacional Público e é actualmente consultora na Campos Ferreira, Sá Carneiro & Associados.

CV: Português | Inglês


 

 

 

Paulo Olavo Cunha

Professor Associado da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, instituição onde se doutorou em 2009 (Cheque e convenção de cheque - Acerca da preponderância da subscrição cambiária sobre a relação contratual existente entre o banqueiro e o seu cliente) e de cujo Mestrado em Direito Empresarial e Pós-Graduação em Direito das Sociedades Comerciais é Coordenador. Tem investigado e publicado nas áreas do Direito Comercial, Direito das Sociedades Comerciais (incluindo Governação Societária), Direito da Insolvência, Direito da Economia e Ciências Jurídico-Comerciais em Geral. É atualmente advogado (of-counsel) da sociedade Vieira de Almeida & Associados.

CV: Português

 

Paulo Pinto de Albuquerque

Juiz do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem e Professor Catedrático da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, instituição onde se doutorou em 2003. Foi Professor Visitante da University of Illinois - School of Law e da Jia Tong University, Xangai. Tem publicado e desenvolvido investigação nas áreas do Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito das Contraordenações.

CV: Português

 

 

 

 

 

 

 

Pedro Machete

Juiz Conselheiro do Tribunal Constitucional e Professor Associado da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, instituição onde se doutorou em 2007 (Estado de Direito Democrático e Administração Paritária). Tem investigado e publicado nas áreas de Direito Público, com especial destaque para as matérias do Direito Administrativo, do Processo Administrativo, dos Direitos Fundamentais e do Direito (Administrativo) Económico (Regulação e Concorrência).

CV: Português

 

 Rita Lynce de Faria

Professora da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, instituição onde se licenciou (1996), obteve o grau de Mestre (2003) e de Doutora (2016). Integra o Católica Research Centre for the Future of Law  e tem publicado e desenvolvido investigação nas áreas do Direito Civil e do Direito Processual Civil, sobretudo em matéria de providências cautelares, merecendo destaque a sua tese de mestrado intitulada "Da instrumentalidade da tutela cautelar não especificada".
Terminou o estágio de advocacia em 1998. Foi coordenadora do Centro de Arbitragem da Universidade Católica Portuguesa em 2008. Exerce ainda funções diretivas enquanto membro do Conselho de Direção da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa.

CV: Português

 

 

 Rui Medeiros

Professor Associado da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, instituição de que foi Diretor entre 2002 e 2005, e onde se doutorou em 1999 (A decisão de inconstitucionalidade). Tem investigado e publicado nas áreas do Direito Constitucional, dos Direitos Fundamentais, do Direito Administrativo, da Ciência Política, da Teoria Geral do Estado, da Justiça Constitucional e da Responsabilidade Civil Pré-contratual, Contratual e Extracontratual dos Poderes Públicos. É atualmente sócio da sociedade Sérvulo & Associados e foi o primeiro Diretor do Católica Research Centre for the Future of Law.

CV: Português | Inglês

 

 

Rui Pinto Duarte | Professor Catedrático Convidado

Licenciado em Direito, mestre em Ciências Jurídicas e doutor em Direito Civil.
Advogado. Exerceu e exerce funções docentes em várias Universidades, tendo, nomeadamente, sido professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa. Autor de vários livros e de mais de 50 artigos sobre diversos temas jurídicos, nomeadamente nas áreas do Direito dos Contratos, do Direito das Sociedades, dos Direitos Reais e do Direito Bancário.

 

 

 

 

Sérgio Vasques

Professor Auxiliar e Coordenador do Mestrado em Direito Fiscal da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa. Doutorou-se em 2007 pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (O Princípio da Equivalência como Critério de Igualdade Tributária). Foi Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais e tem desenvolvido investigação nas áreas do Direito Fiscal e do Direito dos Países Africanos.

CV: Português

 

 Vasco Pereira da Silva | Professor Convidado

Professor Catedrático da Faculdade de Direito de Lisboa e Professor Catedrático Convidado da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, instituição onde se doutorou em 1996 (Em busca do acto administrativo perdido). Tem desenvolvido investigação nas áreas do Direito Administrativo, do Contencioso Administrativo, do Direito Constitucional, dos Direitos Fundamentais, do Direito do Ambiente e do Direito da Cultura. Presidiu à comissão de elaboração de um projeto de Lei de Bases do Solo, do Ordenamento do Território, do Urbanismo e integrou as comissões de revisão da Lei de Bases do Ambiente e de elaboração da Lei Geral Tributária e do Código do Procedimento Administrativo.

CV: Português

 

 

 Assistentes

 

 

 

 

 

 

 

 André Salgado de Matos

Assistente da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa. É mestre pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Tem publicado e desenvolvido investigação nas áreas da Organização Administrativa, do Direito Administrativo, do Contencioso Administrativo, do Direito Constitucional e dos Direitos Fundamentais.

 

 

Armando Rocha

Assistente da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, instituição onde se licenciou (2006). Tem publicado e desenvolvido investigação nas áreas do Direito do Mar e Recursos Naturais, do Direito da União Europeia, do Direito Internacional Público e dos Direitos Humanos.

CV: Português | Inglês

 

 

Fernando Eduardo Oliveira e Sá

Assistente da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, instituição onde se licenciou (2004). Tem publicado e desenvolvido investigação nas áreas da Teoria Geral do Direito Civil, do Direito das Obrigações, do Direito Comercial e do Direito das Sociedades Comerciais.

CV: Português

 

 

Gabriela Páris Fernandes

Assistente da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, instituição onde se licenciou (1997) e obteve o grau de mestre (2012). Tem desenvolvido investigação nas áreas da Teoria Geral do Direito Civil e do Direito das Obrigações. É atualmente membro do Conselho de Direção da Escola de Lisboa.

CV: Português

 

 

 Inês Quadros

Assistente da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, instituição onde se licenciou (2001) e obteve o grau de mestre (2005). Tem desenvolvido investigação nas áreas do Direito da União Europeia e do Direito Internacional Público.

CV: Português

 

 

Joana Colaço

Assistente da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, instituição onde se licenciou (2003) e obteve o grau de mestre (2011). Tem desenvolvido investigação nas áreas do Processo Civil, Contencioso Administrativo e Direito Administrativo. É atualmente membro suplente da Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos.

CV: Português

 

 

Joana Liberal Arnaut

Assistente da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, instituição onde se licenciou (2002) e obteve o grau de mestre (2007). Tem desenvolvido investigação nas áreas da História do Direito Português, da História do Direito Romano, da História Diplomática, da História do Pensamento Jurídico, da História das Ideias Políticas e da Filosofia do Direito. Em 2013, obteve o grau de Mestre em Teatro pela Escola Superior de Teatro e Cinema do Instituto Politécnico de Lisboa.

CV: Português

 

 

João Taborda da Gama

Coordenador e docente da Pós-Graduação em Fiscalidade da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, instituição onde é assistente e doutorando em Direito Fiscal. É Diretor-Executivo da revista Fiscalidade e árbitro do Centro de Arbitragem Administrativa. Foi visiting researcher na New York University (International Tax Program) em 2010. Licenciado em Direito (2000) e Mestre (2004) pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, foi aí assistente de 2000 a 2009. Tem vários artigos publicados em revistas científicas portuguesas e estrangeiras. É co-autor de "Manual de Direito Fiscal Angolano" (2010), com o Professor Saldanha Sanches, com quem colaborou profissional e academicamente (2003-2010).

CV: Português

 

 

 

Luís Barreto Xavier

Diretor da Católica Global School of Law, é assistente da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, instituição onde se licenciou (1986) e obteve o grau de mestre (1992). Tem desenvolvido investigação nas áreas do Direito Internacional Privado.


 

 

Maria João Fernandes

Assistente da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, instituição onde se licenciou (1993) e obteve o grau de mestre (2004). Tem desenvolvido investigação nas áreas do Direito Internacional Privado. Foi Visiting Scholar na Roger Williams University (2004) e docente na Universidade de Macau (2005).


 

 

 

Pedro Garcia Marques

Assistente da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, instituição onde se licenciou (1997) e obteve o grau de mestre (2004). Tem desenvolvido investigação nas áreas do Direito Penal e do Direito Processual Penal.

CV: Português | Inglês

 

 

 

 

 

Tatiana Guerra de Almeida

Assistente da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, instituição onde se licenciou (2000) e obteve o grau de mestre (2005). Foi Adjunta do Director da Escola de Lisboa entre 2006 e 2008. Tem desenvolvido investigação nas áreas do Direito do Trabalho e do Direito Social Europeu.

CV: Português

 

 

 

Tiago Macieirinha
Assistente da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, instituição onde se licenciou (2004) e obteve o grau de mestre (2011). Tem publicado e desenvolvido investigação nas áreas do Direito Administrativo, do Contencioso Administrativo, dos Direitos Fundamentais e do Direito da Saúde. É árbitro do Centro de Arbitragem Administrativa (CAAD) e foi adjunto do gabinete do Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde do XIX Governo Constitucional e assessor jurídico do Gabinete do Primeiro-Ministro nos XIX e XX Governos Constitucionais.

CV: Português 

 

 

Tito Rendas

Assistente da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, Lisboa. É Master of Laws (LL.M.) pela Universidade de Harvard (2012), Master of Laws (LL.M.) pela Católica Global School of Law (2011), e Licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, Lisboa (2010). Foi investigador visitante no Max Planck Institute for Innovation and Competition, em Munique (2016). Tem investigado e publicado nas áreas da Propriedade Intelectual e do Direito e Tecnologia.

CV: Português | Inglês

Imprimir
Links: