Professor Joaquim Falcão Eleito para a Academia Brasileira de Letras

 

A Faculdade de Direito da Universidade Católica congratula-se com a eleição do Professor Joaquim Falcão para a Academia Brasileira de Letras, sucedendo ao escritor Carlos Heitor Cony.

Diretor até 2017 da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV Rio  de Janeiro) - instituição parceira da Católica Global School of Law - leciona presentemente "Law, Information and Technology" na nossa Faculdade.
Mestre em Direito pela Universidade de Harvard, é Doutor em Educação pela Universidade de Genebra. Referência incontornável do Direito no Brasil, tem-se distinguido como um dos críticos mais consistentes do sistema judiciário brasileiro.

Tem inúmeras obras publicadas, entre as quais se destacam "Mensalão, Diário de um Julgamento" (2013), "Reforma Eleitoral no Brasil" (2015), "Onze supremos: o Supremo em 2016" (2017), entre outras.
Ao longo da sua carreira, o Professor Joaquim Falcão tem-se destacado também na área da cultura, sendo atualmente vice-presidente do "Instituto Cultural Itaú, conselheiro da "Fundação do Câncer", conselheiro da "Fundação Bienal de São Paulo", conselheiro do "Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro".

Mais informação

Imprimir
Links: