Bem-vindo à página da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa.

Aqui encontrará a informação essencial sobre o que nos distingue enquanto instituição de ensino e de investigação na área do Direito.

Acima de tudo, somos uma Escola que, à beira de fazer 40 anos de vida, coloca os valores da dignidade da pessoa e da justiça, bem como um profundo sentido de responsabilidade comunitária, em tudo aquilo que faz.

É com esses valores em mente que construímos todos os dias, passo a passo, um projeto académico de referência, reconhecido interna e externamente, em que a qualidade, a internacionalização e a inovação são os nossos três desígnios primordiais.

Qualidade no recrutamento e valorização profissional do corpo docente, constituído por professores nacionais de eleição e por professores provenientes de algumas das mais prestigiadas universidades europeias e americanas. Mas qualidade também pela exigência colocada no acesso e no conteúdo de todos os programas que disponibilizamos ao público, da licenciatura ao doutoramento, passando pelos múltiplos cursos de mestrado e de formação pós-graduada.

Pioneira na internacionalização do ensino do Direito em Portugal, a Escola de Lisboa reflete essa sua matriz na própria licenciatura - onde os alunos podem hoje frequentar, a par do currículo base, um conjunto alargado de cadeiras que integram o Transnational Law Curriculum -, assim como na força da sua Global School of Law, criada em 2009 para promover cursos em língua inglesa, de LL.M. e de Ph.D., que ombreiam já com os melhores do mundo.

Como testemunho do compromisso com a inovação no domínio jurídico, a Escola de Lisboa conta em particular com o Research Centre for the Future of Law, que desde 2012 tem vindo a assumir uma posição liderante na investigação jurídica em temas de ponta, realizada em rede e numa perspetiva multidisciplinar.

É assim, dando o melhor de nós, procurando ir mais além a cada dia que passa, que sinalizamos a responsabilidade assumida para com as gerações futuras. Afinal, somos todos corredores de uma longa estafeta, a receber e a passar o testemunho.

Muito obrigado pela visita e volte sempre.

Jorge Pereira da Silva
Diretor da Escola de Lisboa

Imprimir