Internacionalização, uma Prioridade

A internacionalização constitui uma aposta estratégica da Escola. Para além do reconhecimento obtido pela Católica Global School of Law a nível internacional, a oferta tem vindo a intensificar-se no próprio plano da Licenciatura.
Os alunos beneficiam de um criterioso programa de mobilidade internacional com algumas das melhores escolas do mundo, permitindo-lhes a estadia durante um semestre numa destas Universidades.
Do mesmo modo, a internacionalização é já hoje uma realidade no campus de Lisboa, através da oferta do prestigiado Transnational Law Curriculum by Católica Global School of Law. Trata-se de um ambicioso e inovador programa de disciplinas lecionadas em inglês, que obedece a uma lógica ordenada e consistente, visando preparar os alunos para a prática transnacional e facilitar a sua inserção no mercado de trabalho ou em programas internacionais avançados, como os ministrados na Católica Global School of Law.

Proporcionamos uma oferta diversificada de programas académicos internacionais:

  • Possibilidade de frequência de um semestre no estrangeiro, ao abrigo do programa Erasmus.
  • Transnational Law Curriculum: Oferta, na licenciatura, de um conjunto de disciplinas de direito transnacional lecionadas em inglês, parte delas lecionadas por professores visitantes das melhores universidades europeias e americanas (mais informação).

Parcerias com Universidades Estrangeiras:

  • Centre for Transnational Legal Studies (CTLS) - Londres, UK: A Católica integra um consórcio de universidades de referência em todo o mundo, sob a liderança da Georgetown University. No âmbito desta parceria os alunos do 4º ano poderão candidatar-se a um semestre de estudos no campus de Londres do CTLS. 
  •  Transnational Law Program (TLP) - USA: Possibilidade de candidatura ao Transnational Law Program que proporciona a realização de um semestre de intercâmbio nos Estados Unidos, no 4º ano da licenciatura, e de um LL.M. nos Estados Unidos (na University of Washington St. Louis).
  •  Fundação Getúlio Vargas - Brasil: O acordo com a Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro, visa promover o desenvolvimento da investigação e do ensino do Direito. Através deste acordo, os alunos da licenciatura poderão frequentar um semestre de intercâmbio nesta Fundação.
  • Law Schools Global League: A Católica Global School of Law fundou, com outras prestigiadas escolas, a Law Schools Global League, um projeto pioneiro de âmbito mundial que pretende dar resposta aos novos desafios impostos pela globalização económica, política e financeira ao ensino tradicional do Direito. Esta liga integra algumas das mais inovadoras escolas de Direito do mundo, sendo a Católica Global School of Law a única instituição portuguesa presente. Cooperação na reforma de conteúdos e métodos letivos na área do direito, intensificação do intercâmbio de professores, investigadores e estudantes e criação de diplomas duplos e conjuntos são os três principais objetivos da Law Schools Global League, que irá também debruçar-se sobre o papel do advogado no mundo atual e as relações entre as escolas de direito e o mercado global.

Formação pós-graduada com forte componente internacional, destacando-se dois programas de LL.M. integralmente  lecionados em inglês, avaliados entre os melhores da Europa.

Católica Global School of Law
Corolário da estratégia de internacionalização da Faculdade, foi criada em 2009 a Católica Global School of Law, que visa tornar-se num pólo internacional de excelência na investigação e no ensino do Direito. Os programas de LL.M. oferecidos pela Católica Global School of Law foram, pelo sexto ano consecutivo, incluídos pelo Financial Times no pequeno grupo dos melhores programas de LL.M. do mundo, que integra apenas 20 escolas da Europa Continental.

Imprimir