Direito Administrativo

Novo Programa a iniciar em setembro de 2017.

Download brochura 2017/2018

A Católica não está parada! O Direito Administrativo geral tem conhecido uma profunda mudança, motivada pelas alterações significativas aos principais diplomas enquadradores - como o CPA e o CPTA -, reclamando da Universidade e dos práticos a atenção a institutos novos ou a revisitação de temas clássicos do Direito Administrativo, seja na matéria dos princípios, do procedimento administrativo ou das formas de atuação administrativa. Por isso, o mestrado em Direito Administrativo apresenta-se, este ano, profundamente reformulado.

Características:

  • Sólida Formação de Base - Através de cinco disciplinas obrigatórias, os alunos aprofundarão a sua formação nas disciplinas centrais do Direito Administrativo geral que a atividade profissional nesta área exige.
  • Método de Ensino Personalizado - Através de um número limitado de inscrições, criamos uma relação de proximidade entre o corpo docente e discente, concretizando a aposta num método de ensino que cultiva a discussão e a participação efetiva dos mestrandos. O mestrado recusa o modelo de aulas magistrais, em auditório, e adota um modelo de "mesa-redonda", em que todos são chamados a colaborar na discussão, que não prescinde do conhecimento e olhar crítico da jurisprudência dos tribunais administrativos.

Saídas Profissionais

  • Advocacia no domínio do direito administrativo
  • Carreiras superiores da administração pública
  • Assessoria em empresas públicas ou em empresas com relações com a administração pública
  • Magistraturas

Destinatários
Licenciados em direito, em particular recém-licenciados e juristas em fase de afirmação profissional na advocacia, na administração e nas magistraturas.



Minor em Contratação pública ou em Proteção de Dados

A revisão do Código dos Contratos Públicos e o novo e fundamental Regulamento Europeu Geral de Proteção de Dados estão na ordem do dia. Em articulação com as pós-graduações que a Católica se propõe organizar nessas duas áreas de ponta, os alunos podem complementar a sua formação geral aprofundando conhecimentos através de um Minor em Contratação Pública ou em Proteção de Dados.

Imprimir
Links: