Pós-Graduações em Direito Comercial - 2014/2015

Download brochura 2014-2015

Lançadas com apreciável êxito, em 2012/13, duas novas pós-graduações (semestrais) autónomas, mas complementares, na área das ciências jurídico-comerciais - em substituição da então igualmente bem sucedida Pós-Graduação em Direito Comercial (que ocupara lugar de relevo durante onze anos) -, a Faculdade de Direito (Escola de Lisboa) da Universidade Católica Portuguesa, através dos docentes que integraram o Centro de Direito Comercial e de Direito da Economia, apresenta o programa para o ano letivo 2014-15, correspondente à 3ª edição das duas pós-graduações:

  • a primeira dedicada ao Direito das Sociedades Comerciais, procurando aprofundar as matérias jurídico-societárias fundamentais; e
  • a segunda sobre Sociedades Abertas e Direito do Mercado, compreendendo a análise da governação das sociedades cotadas, os valores mobiliários, o setor público empresarial e a insolvência.

A experiência realizada justifica repetir os programas da 2ª edição (com ligeiros acertos).

À semelhança do que aconteceu nos dois últimos anos letivos, haverá um módulo comum a ambas as pós-graduações ? Sociedades Comerciais III - e serão disponibilizadas, de preferência aos sábados de manhã, sessões práticas suplementares e facultativas. Os cursos terão uma acentuada vertente prática, incluindo a análise de jurisprudência e a resolução de hipóteses pré-disponibilizadas em plataforma interativa criada para o efeito, e serão concluídos com um exame escrito, com consulta, sobre as matérias lecionadas.

A Pós-Graduação em Direito das Sociedades Comerciais terá uma extensão ligeiramente superior à da Pós-Graduação em Sociedades Abertas e Direito do Mercado. 

Coordenação:
Coordenadores Científicos: Prof. Doutor Paulo Olavo Cunha e Mestre Evaristo Mendes
Coordenador Executivo: Dr. Filipe Pereira Coelho

Destinatários
Os cursos são abertos a licenciados e a mestres em Direito e noutras Áreas Científicas, como Administração e Gestão de Empresas. Podendo representar uma extensão do ciclo escolar universitário, os cursos estão especialmente vocacionados para constituir um desenvolvimento dos conhecimentos adquiridos nos cursos de licenciatura e de mestrado sobre Direito das Sociedades Comerciais e uma atualização dos conhecimentos já adquiridos por profissionais competentes que exercem a sua atividade nas áreas da magistratura, advocacia, registos e notariado (Comercial) e de gestão de empresas, incluindo naturalmente advogados de empresa (in house lawyers).

Imprimir
Links: