Mestrado em Direito Empresarial

 Download brochura 2017/2018

O Direito Empresarial (e dos Negócios) conhece um desenvolvimento sem paralelo, no século XXI, constituindo uma relevantíssima área do Direito nas sociedades modernas, cujas complexidade e exigências crescentes no domínio da atividade económico-produtiva implicam uma constante ponderação dos necessários e adequados instrumentos e soluções jurídicas. As estruturas e instituições comerciais multiplicam-se e, em especial, as sociedades comerciais assumem uma dimensão e uma importância sem precedentes.

O programa de mestrado em Direito Empresarial visa proporcionar um conhecimento alargado das organizações empresariais e do mercado, em si mesmos e nas suas principais vertentes jurídicas, apresentando uma especial incidência no estudo do Direito das Sociedades Comerciais, dado que os principais agentes económicos desse mercado são as empresas organizadas sob forma societária (incluindo a unipessoal) e plurissocietária.

Os alunos terão este ano a possibilidade de frequentar a cadeira de Contabilidade financeira, que pretende dotá-los de conhecimentos de contabilidade fundamentais para a compreensão do fenómeno societário.

Os alunos podem ainda cumular o estudo de disciplinas deste curso com outras que sejam lecionadas nos diversos cursos de mestrado da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, em particular com as dos cursos de mestrado Forense e em Direito e Gestão.

Saídas profissionais

  • Assessoria na área empresarial e in-house lawyers;
  • Secções de comércio dos tribunais judiciais, da propriedade intelectual, da regulação e da concorrência;
  • Registos e notariado e, de um modo geral, cultores das diversas profissões jurídicas.

Destinatários:
Recém-licenciados, juristas, advogados e juízes que pretendam especializar-se na área do Direito Empresarial, da propriedade intelectual, da regulação e da concorrência.

Coordenador: Paulo Olavo Cunha

Coordenadores Adjuntos:

  • Fátima Gomes
  • Evaristo Mendes
Imprimir
Links: