Mestrado em Direito Fiscal

 Download brochura 2017/2018

O direito fiscal é uma das áreas de prática que mais desenvolvimento tem conhecido em Portugal nos últimos anos. A sofisticação cada vez maior da lei fiscal e a crescente internacionalização das empresasportuguesas tem levado ao desenvolvimento de equipas especializadas na área fiscal junto das principais sociedades de advogados. Ao mesmo tempo, a consultoria fiscal afirma-se entre nós como uma das mais importantes fontes de emprego para os juristas recém-licenciados, facultando-lhes carreiras em contacto permanente com a fiscalidade internacional.

O Mestrado em Direito Fiscal da Católica foi feito a pensar no mundo profissional da fiscalidade e por isso obriga a pensar muito além dele. Estudam-se em profundidade as matérias essenciais a quem pretende trabalhar a fiscalidade no dia a dia, em proximidade com o mundo das empresas, desde o imposto sobre o valor acrescentado ao direito tributário internacional. E, uma vez assente o essencial com as disciplinas de base, mergulha-se nos tópicos inovadores dos seminários, que alargam horizontes e ensinam a lidar com o que é diferente, sejam os problemas da tributação energética e ambiental, seja o tratamento fiscal dos mais sofisticados produtos financeiros.

O Mestrado em Direito Fiscal da Católica é lecionado numa parte em português, noutra parte em inglês, porque é essa a destreza que hoje em dia se espera tenha um jovem profissional da fiscalidade. E é um mestrado que valoriza o debate, o trabalho coletivo e a discussão feita a partir do caso concreto, pelo que o programa encerra com a análise do mais recente "case law" europeu em matéria de tributação direta e indireta. O Mestrado em Direito Fiscal da Católica, cujo corpo docente integra os mais reputados especialistas nacionais e internacionais, é um programa novo, diferente, rigoroso, feito para um grupo limitado de alunos. Como todos os mestrados da Católica, feito para os melhores.

Destinatários

Recém-licenciados que pretendam especializar-se na área do Direito Fiscal, ingressando no mercado de trabalho com domínio aprofundado da matéria; jovens profissionais.

Saídas Profissionais

  • Advocacia e consultoria na área fiscal
  • Carreiras "in-house" em empresas nacionais ou estrangeiras
  • Administração fiscal
  • Agências internacionais
  • Magistraturas

Coordenação: Sérgio Vasques

Imprimir
Links: