JobShop 2017/18

Este projeto inovador responde às necessidades dos nossos alunos e dos seus potenciais recrutadores, promovendo um espaço de debate sobre temas de grande relevância no contexto da inserção profissional dos estudantes de Direito e, paralelamente, proporcionando a sua interação com o mercado de trabalho.

Consulte aqui o programa.

 Veja aqui as fotos do JobShop 2017/2018


Nos dias 28 e 29 de novembro de 2017 decorreu a 15.ª edição do JobShop da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Católica.

Mesas Redondas
Em cada mesa redonda marcaram presença figuras de peso do mundo da advocacia e de outras profissões relacionadas com a área de Direito.

  • Futuro das Profissões Jurídicas
  • Impacto da Inovação Tecnológica no Direito
  • Juristas Além da Advocacia 
  • Profissões Jurídicas: Igualdade de Género 
  • Recrutamento e Carreiras


Recruiting Lounge
Paralelamente às mesas redondas, os alunos foram convidados a participar ativamente no Recruiting Lounge, um espaço onde marcaram presença 48 Sociedades de Advogados e outras entidades de prestígio. Este é um espaço privilegiado de contacto e de conhecimento entre os alunos e os seus potenciais recrutadores.

A "Hora do Sócio" no Recruiting Lounge
Uma oportunidade única para conversar com quem decide, nas Sociedades de Advogados e noutras empresas de destaque.

Catálogo de participantes

A Faculdade prepara anualmente um catálogo onde constam todas as entidades participantes e no qual os alunos podem obter informações-chave no que toca à visão de mercado profissional de cada recrutador.

Consulte aqui a versão digital da edição passada. A edição em papel está disponível no Gabinete de Carreiras (career_office@fd.lisboa.ucp.pt) .


JobShop em números 2017/20178


- 2 dias de evento
- 48 entidades participantes

- 199 representantes no Recruiting Lounge nas mais diversas etapas profissionais (Advogados Estagiários / Advogados / Associados / Sócios / Responsáveis de Recrutamento / Headhunters)
          entre os quais
 - 39 Partners presentes na "Hora do Sócio" 
-  40 Oradores que participaram em 5 mesas redondas
- 350 alunos presentes
- 52 Alunos embaixadores (Pré-Finalistas, Finalistas e Mestrandos)
- 16 Alunos Embaixadores júnior (1.º e 2.º ano)
- 1 catálogo elaborado pela Faculdade especialmente para os nossos alunos, com todas as informações essenciais dos recrutadores que participaram no JobShop.

 * Evento exclusivo para alunos da licenciatura, mestrado e LL.M. da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa.

Imprimir