Pós-Graduação em Direito dos Seguros

As particularidades e a complexidade do contrato de seguro e a sua inegável relevância prática justificam o estudo aprofundado do seu enquadramento jurídico, recentemente alvo de alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 127/2017, com entrada em vigor prevista para Janeiro de 2018.

A presente pós-graduação oferece um programa abrangente que cobre o direito institucional dos seguros, o regime comum do contrato de seguro e os regimes específicos dos seguros de danos, de responsabilidade civil ou de pessoas, assim como os fundos de pensões e os fundos de investimento. O direito europeu dos seguros e as responsabilidades penal e contraordenacional próprias desta área serão igualmente objeto de análise.

Esta pós-graduação tem por destinatários advogados, magistrados, seguradoras, mediadores e agentes de seguros, empresas ou profissionais liberais cuja atividade obrigue à celebração deste tipo contratual.


O programa do curso estará disponível brevemente. O curso decorrerá entre março e junho de 2018.
Para mais informações contacte o Gabinete de Formação Avançada e Pós-Graduações: posgraduacoesdireito@fd.lisboa.ucp.pt .
Inscrições abrem em breve.

Imprimir